sábado, 27 de Abril de 2024  23:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-02-2014

'Canal Central': Partidos políticos de Aveiro 'avaliam' primeiros 100 dias do mandato de Ribau Esteves.


O PS de Aveiro fez um balanço aos primeiros 100 dias de mandato de Ribau Esteves em Aveiro, sublinhando que não ouviu, até agora, ...

O PS de Aveiro fez um balanço aos primeiros 100 dias de mandato de Ribau Esteves em Aveiro, sublinhando que não ouviu, até agora, falar sobre “os objectivos, as pessoas directamente envolvidas na sua direcção bem como os parâmetros concretos da auditoria interna” e do “porquê do cancelamento das delegações de competências para as Freguesias”.

A estrutura liderada por Pires da Rosa sublinha, ainda, que falta “uma análise concreta ao andamento do cumprimento do programa eleitoral apresentado, nomeadamente as 10 medidas em 10 meses”. Reconhecendo que é “cedo para uma avaliação profunda do trabalho” admite que "esperava mais de Ribau Esteves".

No contexto do programa de debate politico 'Canal Central' na Terra Nova, Henrique Diz, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Aveiro, realçou o esforço que o actual executivo está a fazer para viabilizar o futuro da autarquia. "Ribau Esteves encontrou a autarquia com um nível de organização bastante baixo, com funcionários desmotivados e outros na 'prateleira'. Os problemas relacionados com questões de financiamento da Câmara, que estava em perigo, tiveram de ser resolvidos. Tiveram de ser detectados 'problemas de emergência' como o da Caixa Geral de Depósitos que tiveram de ser resolvidos. A Câmara está a preparar o seu futuro e isso demora tempo. A Câmara anterior deixou também problemas de incumprimento de contratos. O esforço para garantir questões legais e administrativas é enorme. Foram dias de intenso trabalho em Aveiro", reforçou.

Filipe Guerra (PCP) falou num "exercício politico" feito por Ribau Esteves de "apagamento da história" e realçou o "incumprimento do programa eleitoral" apresentado por ocasião das eleições autárquicas. "Ribau Esteves 'apagou' a história, levando as pessoas a pensar que quem geriu a autarquia, até agora, não foi o PSD e o PP. Não se compreende este exercício de 'tranpolinismo político'. Até agora Ribau Esteves, já se viu, não cumprirá o seu programa eleitoral".

Nelson Peralta (BE) acusou Ribau Esteves de não ter cumprido uma única proposta do seu programa eleitoral. "Ribau Esteves não se tem comportado como um Presidente de Câmara. É um simples membro de oposição ao ex-Presidente Élio Maia. Não quer ser identificado com Élio Maia. Não cumpriu obra até agora. A sua governação é desastrosa, quer ser oposição ao antigo executivo porque não fez nada até agora. Pretende ocultar esse facto com essa atitude política", disse Nelson Peralta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®